AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Ansiedade”: DJ Danifox lança primeiro LP a solo

28 Abril, 2023 - 10:25

Já surgiu noutros discos em vinil, mas é a primeira vez que DJ Danifox assina um a solo.

Estreou esta sexta-feira o primeiro vinil de DJ Danifox a título individual, o LP “Ansiedade”. A edição é da já habitual Príncipe, que volta a contar com as mãos de Márcio Matos nas capas de cada um dos 500 discos disponíveis em vinil.

Ao longo de 10 temas (11 com a faixa bónus) e cerca de 35 minutos, “’Ansiedade’ expande a assinatura de batida revolucionária de Danifox”, pode ler-se nas notas oficiais, “esticando e acrescentando ao modelo um verdadeiro avanço criativo assinalado pelo anterior EP ‘Dia Não Mata Dia’.”

“Solto e cru”, Danifox “não se conforma com as regras” e traz “uma visão de futuro”. Por aqui, escutam-se as habituais percussões, linhas de baixo ou vozes, entre outros detalhes que este nome assina “com toda a precisão e perfeição”, já escrevíamos nós na peça sobre os EPs nacionais de que mais gostámos em 2022.

É a primeira vez que Danifox lança um vinil a solo, mas, enquanto membro dos Tia Maria Produções, já havia lançado música neste formato. O disco sucede o já referido “Dia Não Mata Dia” na sua discografia, mas Daniel Veiga não se fica pelo trabalho em nome próprio. Com Dj Firmeza e DJ Nigga Fox, por exemplo, partilha o grupo O Ghettão, que este ano passa pelo festival Dekmantel.

Disponível nas habituais plataformas digitais ou em lojas como a Flur, em Lisboa, a “Ansiedade” de DJ Danifox já está à tua espera.

Fotografia por Marta Pina

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p