AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

808 State & Michael England e Oren Ambarchi & João Pais Filipe no regresso de Serralves em Festa

24 Maio, 2023 - 9:48

Depois de três anos de interregno, o Serralves em Festa está de volta em junho. Já são conhecidos alguns nomes da programação.

O regresso do evento multidisciplinar que agracia a cidade do Porto habitualmente no início de junho, está de volta nos próximos dias 2, 3 e 4. Por lá, vai ser possível assistir a centenas de atividades para públicos diversos, tudo isto ao longo dos vários espaços da Fundação Serralves.

Ainda que a programação não seja, à data, inteiramente conhecida, o nosso destaque recai sobre 808 State, acompanhados por Michael England. O coletivo inglês de música eletrónica, criado no final dos anos 80, encontra-se associado ao movimento do acid house em Manchester (e no mundo), tendo produzido temas que ainda hoje se ouvem nas pistas de dança – como, por exemplo, o clássico Pacific State. Um dos seus membros, Andy Barker, faleceu em 2021.

Outro nome que celebra a eletrónica e que foi revelado por Rui Costa na apresentação do programa deste Serralves em Festa foi o de Mouse on Mars, duo alemão que explorou muitas sonoridades de dança (e não só) desde o anos 90. Ainda na música, estarão também presentes Oren Ambarchi & João Pais Filipe, que certamente será um dos destaques, BCUC, Sarathy Korwar ou Rui Reininho, que irá apresentar “20.000 Éguas Submarinas”, um dos nossos álbuns favoritos de 2021.

Como habitual, o Serralves em Festa é de entrada gratuita. Este ano, o evento inicia-se na sexta-feira, dia 2, e conta com atividades que correm durante 50 horas ininterruptas, entre música, teatro, cinema e outras formas de arte contemporânea. É o caso de “The Goldberg Variations”, de Michiel Vandevelde, um dos destaques na programação de dança.

O resto da programação, assim como a sua distribuição diária e horária, sairá, certamente, em breve e poderá ser conhecida aqui.

Fotografia por Michael England

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p