AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

BREAK2023: Aveiro acolhe seminário internacional para músicos e editoras independentes

17 Maio, 2023 - 12:25

O seminário internacional decorre entre 21 de maio e 3 de junho. Os lugares são limitados, mas será tudo transmitido no YouTube.

BREAK2023, ou Break in Case of Emergency, é um bootcamp híbrido de duas semanas que arranca já no próximo dia 21 de maio em Aveiro. Até 3 de junho, com organização da editora VIC NIC, o evento tem os holofotes virados para músicos e editoras independentes, com 16 masterclasses, quatro mesas redondas e três atividades lúdicas.

A ser transmitido integralmente no canal de YouTube da VIC NIC, o BREAK2023 vai acontecer “em itinerância pelos mais singulares espaços patrimoniais da cidade de Aveiro”, pode ler-se em comunicado. Este seminário foi “um dos 29 projetos reconhecidos pela União Europeia para promover a partilha e transmissão de conhecimento no que diz respeito a alguns dos mais urgentes aspetos da indústria musical na atualidade”, especialmente na era pós-covid.

A programação é dividida em quatro “tracks” e três “breaks”. Dentro das chamadas “tracks”, há quatro temas a serem abordados em particular: transição digital, planeamento editorial e distribuição, gestão de direitos e, por fim, marketing e imprensa.

Há vários nomes a destacar neste BREAK2023. Além de portugueses como Isilda Sanches (Antena 3), Gonçalo F. Cardoso (Discrepant), José Moura (Flur, Príncipe), Márcio Laranjeira (Arda, Lovers & Lollypops) ou Violet (Rádio Quântica, naive…), vão estar presentes convidados internacionais de entidades como a !K7 (Karl Kobs), Ninja Tune (Matt Black), Bandcamp (JJ Skolnik), The Wire (Derek Walmsley) ou a Tailored Communication (Melissa Taylor).

Por entre os chamados “breaks”, que terão workshops, instalações, passeios de barco ou uma noite de clubbing com Matt Black e Fulano47 vs Lukkas, nota para a afterparty a ter lugar na GrETUA, no dia 3 de junho, a partir das 22h. Boris Chimp 504, HHY & The Kampala Unit, NOIA e Satha Lovek são os responsáveis por essa festa de encerramento.

Como se não bastasse, destaque ainda para o facto de a organização planear lançar um “#SURVIVALKIT” no mês de outubro. O objetivo é que esse “kit” seja um guia gratuito no qual se encontrará todo o conhecimento gerado ao longo do programa. Ideal, claro, para ajudar a “sobreviver e a navegar no emergente paradigma digital da indústria musical”.

A programação completa para este BREAK2023, em Aveiro, pode ser consultada no site oficial, onde encontras também todas as informações de que podes precisar. Os bilhetes, dentro da disponibilidade, podem ser comprados via Eventbrite, mas não te esqueças que vai estar tudo no YouTube.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p