AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Volúpia participa na festa de encerramento da exposição “Não sofra mais”, de Ragnar Kjartansson, em Coimbra

12 Julho, 2023 - 10:31

A equipa da Volúpia fica a cargo da última noite da festa de despedida de 48h, a acontecer no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

Inaugurada a 14 de abril pela bienal Anozero, a exposição “Não sofra mais”, do islandês Ragnar Kjartansson, está prestes a chegar ao fim. Em jeito de despedida, o Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, recebe uma festa de 48 horas, com arranque marcado para as 11h desta sexta-feira.

Depois, a partir das 23h30 de dia 15 e até às 7h, a Volúpia faz a festa com Lua Carreira, Morsil, Ruuar e com um b2b entre dois membros da equipa, Intemporal e Frederico Martinho, tudo isto com visuais a cargo de Luís Lucas Pereira. Antes disso, uma “monumental sardinhada” às 20h, seguida por vídeo-performance de David Fonseca, concerto-performance de António Olaio e concerto de Kristín Anna.

Nas palavras de Martinho, “é com muita satisfação” que a próxima Volúpia acontece neste evento. “Quem já conhece a obra do Ragnar Kjartansson perceberá facilmente o entusiasmo que é ter esta oportunidade de juntar a Volúpia – essa obra nocturna – à paisagem criada pelo artista islandês e seus amigos”, escreveu ainda.

No dia seguinte, 16 de julho, há ainda uma última visita guiada, esta mediada por Carlos Antunes, Daniel Madeira, Désirée Pedro, Jorge Cabrera e Jorge das Neves, pode ler-se no Notícias UC. O pôr-do-sol, a começar às 19h e até às 21h02, é o momento que encerra esta festa de despedida de 48h.

Como se pode ler no site Notícias UC, “a exposição e visita ao mosteiro são gratuitas mas o acesso ao jardim onde acontecem as performances e concertos tem um custo de 5 euros.”

Fotografia por Carlos Luis M C da Cruz

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p