AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Artigo

5 indispensáveis: Luisa

9 Fevereiro, 2024 - 12:07

5 discos reveladores do lado mais clubbing da DJ lisboeta.

Estamos de volta com a rubrica “5 indispensáveis”. Desta vez, com Luisa como convidada. O conceito é o mesmo, mas nunca é demais recordar: escolhemos um DJ para nos apresentar uma mão cheia de faixas ou discos favoritos, bem como uma breve descrição a acompanhar.

A nossa convidada é uma mulher de discos. Tem estado em constante metamorfose nos últimos anos (basicamente desde que apareceu) ao atravessar com coerência vários ascendentes da música eletrónica, e hoje carrega a sua mala de vinis até à cabine dos maiores clubes e festivais do país. Sobre isto, parece-nos evidente que a procura (quase obsessiva) de música assume um papel fundamental, ou não tivessem as suas escolhas arrebatado tantos seguidores – DJs, diggers ou simplesmente ravers.

Sempre que a vimos, entregou. E nesta rubrica volta a mostrar a varinha de condão: traz-nos EPs completos, dos quais não se consegue dissociar neste momento, e fala-nos de algumas faixas em particular. Mostra bem o som para o qual está mais virada, com muito trance à mistura. Escolhas fora da caixa, maioritariamente dos anos 90.

Vale a pena descobrir abaixo estes “5 indispensáveis”. Conhece também as seleções de Jorge Caiado e Telma aqui.

D​-​Saw – NRGEE [Superstition]
“Mega disco de transe com este break lá no meio, de uma das minhas editoras preferidas, a Superstition. Adoro tocar esta faixa a meio do set.”

Zendik – The Analogical Brain [Inertia Records]
“É um disco de 1993 e que, para mim, continua bem fresco. Tem aquela base meio transe, que não me consigo livrar desde o Boom 2023…”

Raxon – Mantis EP [Ellum Audio]
“Disco recente da label Ellum Audio. Toco os 2 temas, um mais breakado do que outro, mas os 2 óptimos.”

Wild West – Atmos (Megalon Mix) [Plink Plonk]
“Eu adoro musica mais mental e adoro tocar este tema no meio de um set efusivo. Na altura, quando descobri a Plink Plonk, lembro-me que comprei logo cinco discos da editora ao mesmo vendedor no Discogs, andei uns tempos viciada na label… Este é dos meus temas preferidos.”

Megalon – Mission [Plink Plonk]
“Também da Plink Plonk… Esta track é mesmo especial. A primeira vez que a toquei foi no Harbour, talvez às 9 da manhã, a luz a entrar, foi lindo de se ver e sentir. É um duplo, com uma base meio transalhoca também, foi reprensado em 2021.”

Design por Catarina Ribeiro

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p