AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

DJ Lynce lança cassete “Live @ Bola de Cristal” pela Príncipe

5 Abril, 2024 - 13:04

DJ Lynce tem investido no formato live e um desses momentos é agora editado pela lisboeta Príncipe.

Foi a 24 de abril de 2023 que DJ Lynce esteve pelo evento “Bola da Liberdade”, na Galeria Zé dos Bois, para apresentar aquele que foi o seu primeiro live act público. Agora, via Príncipe, chega-nos a gravação desse momento em cassete e digital.

“Consegue-se ouvir a antecipação e a excitação quando os gritos são capazes de se intrometer no som”, escreve a editora. Esta “é uma jam de hardware improvisada com todos os traços clássicos que se esperam: breakbeats, muito acid, pads fortes e melodias bleepy. Direto, estrondoso, alegre” e, arriscaria a Príncipe, “universal.”

Este momento não foge muito daquilo que se ouviu no Mucho Flow 2023, onde DJ Lynce, nome habitual no festival, assinou também um live act. Já no passado mês de março, no Sónar Lisboa, o DJ nascido no Fundão trocou as voltas às expectativas e entregou um live de base dub repleto de linhas acid.

Pedro Santos “está nos decks há 20 anos”, como recorda a Príncipe, e é “investigativo, curioso, cada vez mais próximo dos alicerces, com uma perspetiva irreverente, por vezes impertinente.” É uma autêntica referência da cidade do Porto e pode ser encontrado regularmente em espaços como Passos Manuel ou Café au Lait. Até então, só tinha um lançamento físico no currículo, o mix “dj series vol.1”, que editou, também em cassete, pela Parva Musica, em 2018.

Este é o terceiro lançamento da lisboeta Príncipe em 2024. O primeiro chegou pelas mãos de DJ Kolt, “Verdadeiro”, e o segundo pelas de DJ Nigga Fox, “Chá Preto”.

“Live @ Bola de Cristal” foi gravado por Olga Matvchk, misturado por Hugo Valverde e masterizado por DJ N.K. A capa é desenhada por Márcio Matos.

Fotografia por Ruben Marrocos / A Cabine

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p