AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Assault the Vaults”: Puçanga edita novo álbum

25 Setembro, 2026 - 16:23

Um disco repleto de referências históricas que vai desde o conceito de panóptico até a Palestina.

Está cá fora o novo álbum de Puçanga. Editado pela Takhi Records e com apoio da Fundação GDA, o trabalho é descrito pela própria como “uma fabulação que começa no início da vida do planeta Terra até aos dias panópticos de vigilância digital de hoje.”

“Para mim, este disco é cinema”, conta Puçanga no Instagram: “foi como fazer um filme, com narrações, muitas referências históricas, visuais e musicais. É um bicho mutante que pode ser vivido na sua versão mais estendida ou só em cada música. Um hack político e espiritual para corpos dormentes face ao genocídio, extrativismo e loucuras violentas dos dias de hoje.”

Embora seja mais do que uma continuação da busca de Puçanga pela tradição oral, essa está presente e é acompanhada por outros nomes que usam a voz como instrumento principal, como EVAYA ou Ece Canli. Outras pessoas que participam incluem João Pereira, aCorda, Bdjoy, Durga Black, fe, Mark Angelo Harrison, Rezmorah e Sainkho Namtchylak.

Puçanga é Vera Marques, nome do Miratejo que se deu a conhecer em 2021 com o disco “Fazer da Trip Coração”, que seria sucedido por trabalhos como “Impish” (2022) e “Peopleries (vol.1)” (2025). Como explicava na entrevista que cedeu à A Cabine na altura da estreia, vê “a música como cura, como poção ou como experimento físico.”

O disco está disponível em plataformas digitais como Bandcamp enquanto não chega a versão em vinil no mês de novembro. Nos créditos, encontram-se ainda nomes como Henrique Apolinário (mistura e masterização) ou Mark Angelo Harrison (capa).

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p