AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Anthony Rother marca o regresso das Gare909

19 Setembro, 2018 - 11:26

A série de festas Gare909 no clube portuense estão de regresso com Anthony Rother a encabeçar o cartaz.

Anthony Rother é o primeiro nome a marcar o regresso das Gare909, série de eventos dedicados à história do techno. A acompanhar o alemão vão estar, além do lisboeta Terzi, os portuenses Amulador e Pixel 82 no dia 5 de agosto.

Anthony, a que muitos associam a electro techno, deu-se a conhecer no final dos anos 90 com trabalhos como Sex With The Machines ou Simulationszeitalter. Rother criou a Datapunk em 2003, editora responsável por música de nomes como Gregor Tresher, Johannes Heil, Umek ou The Hacker, mas foram os álbuns Popkiller e Super Space Model que afirmaram o músico como um para manter debaixo de olho.

As Gare909 começaram em junho de 2012 com Oscar Mulero, mas estão inativas desde outubro de 2017, quando DJ Rush atuou no túnel mais famoso da invicta. Ao longo das várias festas, o Gare já contou com nomes como DJ Rolando, Laurent Garnier, Jeff Mills, Joey Beltram, Juan Atkins ou até Sleeparchive. Como se lê num dos eventos passados no Facebook, esta série “não é uma onda de revivalismo nem festas retro a relembrar os anos 90 e os inícios de 2000, mas sim aulas de história a ser tocadas por aqueles que a escreveram há 20, 10 ou 5 anos atrás.”


Os bilhetes têm um custo de 10€ em pré-venda. A festa está marcada para a meia-noite e estende-se até às 9h.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p