AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

BLACKOYOTE lança banda sonora da curta “Money Honey”

9 Junho, 2020 - 11:15

Após a estreia da curta-metragem num festival em Berlim, a Cosmic Burger editou a banda sonora composta pelo portuense BLACKOYOTE.

Disponível desde dia 1 nas plataformas digitais, esta é a banda sonora de “Money Honey”, de Isaac Knights-Washbourn, curta-metragem cuja estreia mundial aconteceu no festival Berlinale 2020, em fevereiro.

“Há músicas que têm o poder de nos arrancar suavemente da letargia e nos fazer flutuar uns centímetros acima do chão”, diz a Cosmic Burger em comunicado. É o caso da banda sonora que “acompanha Red, Elvis e Hank, três jovens numa Nova Zelândia suburbana e pobre, que lutam pelos sentimentos da amizade e da lealdade, particularmente intensos na adolescência.”

“A banda sonora retrata na perfeição aqueles momentos dúbios onde o errado se torna certo e os espaços cinzentos dão lugar a uma clarividência quase assustadora. Num álbum nostálgico, comovente e cheio de esperança, BLACKOYOTE consegue captar esse lugar misterioso da adolescência onde tristeza e felicidade existem na mesma proporção, fazendo-nos regressar muitas vezes ao imaginário e personagens de ‘Stranger Things’”, acrescenta ainda a agência e editora portuguesa.

BLACKOYOTE é o projeto com que José Alberto Gomes explora o seu lado mais eletrónico. O músico portuense, licenciado em Composição pela ESMAE e doutorado em Computer Music pela UCP, trabalha em várias frentes: é professor, curador, sound designer. Gomes envolve-se também em vários projetos, como é caso da recente curta “2020 CHIMAERA”, que assina em conjunto com o cineasta Miguel C. Tavares.

Abaixo podes encontrar a banda sonora no Bandcamp, mas o lançamento está também disponível em plataformas como Apple Music e Spotify.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p