AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Carhartt celebra 60 anos de Motown com nova coleção. E há festa em Lisboa esta quinta-feira

14 Novembro, 2019 - 11:53

Pelo Le Baron, em Lisboa, vai haver música e até a apresentação de um filme.

A Carhartt WIP juntou-se à celebração dos 60 anos da incontornável editora americana Motown Records com o lançamento de uma coleção comemorativa, dividida em 13 “cápsulas” de roupa.

Em Portugal, a festa de apresentação faz-se esta quinta-feira no Le Baron, na capital, entre as 20 e as 4h. Além de DJ sets de Trol2000, Pan Sobre, Funkamente e Jungle Julia, há apresentação de “Showing Up, Showing Out”, de Margot Bowman, um filme que fala sobre passado, presente e futuro da influente editora de Detroit.

Fundada em 1959 por Berry Gordy Jr., a Tamla tornou-se Motown em 1960. Por lá, definiu-se muita da nova sonoridade americana que surgiu através de atos como Diana Ross, The Four Tops, Marvin Gaye, Stevie Wonder ou os Jackson 5.

Além da coleção comemorativa e do filme, que conta com o apoio da Carhartt, Dazed e NTS, a marca de roupa americana convidou uma das figuras mais emblemáticas de Detroit, Moodymann, para assinar o primeiro Motown Radio Show, que podes encontrar abaixo, um mix de aproximadamente duas horas com autênticas relíquias da label que ainda hoje está no ativo.

Fotografia por Danny Sommerfeld

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p