AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Em 2020 também há Festival Emergente

19 Outubro, 2020 - 18:19

Num “formato misto”, o Festival Emergente ocorre no Capitólio no final de novembro.

2020 está a ser um ano difícil para organizadoras de festivais, mas nem por isso o Festival Emergente deixará de fazer esforços por “fazer jus ao seu nome e à sua missão”. O evento está marcado para dia 3 de dezembro, no Capitólio, em Lisboa, das 16 às 22h.

Conforme se lê em comunicado, o festival acontece “num novo formato misto, presencial e em ‘live streaming’, num só dia, com uma nova localização e com o seu carácter reforçado”. A segunda edição de Festival Emergente “aposta na exploração de outras possibilidades e no apoio aos jovens talentos nacionais, ou residentes em Portugal, com a abertura de um ‘Open Call’ a que chamámos ‘SUPER EMERGENTES’”.

O cartaz será composto por sete projetos musicais, sendo que cinco desses subirão ao palco no seguimento da ‘open call’, que está a ser realizada no site oficial. Nessa página, podes votar no teu ato favorito até às 24h de dia 28 de outubro.

Mais ainda, “mediante a sua atuação no festival”, a organização vai “atribuir às bandas participantes no ‘open call’ dois prémios: Melhor Concerto e Melhor Projeto Musical”. Com as votações a acontecer no dia do evento, o vencedor de “Melhor Concerto” será premiado com uma atuação no Festival Emergente e no Festival Rodellus em 2021; o de Melhor Projeto, com a gravação de um EP ou álbum nos estúdios Camaleão, em Lisboa, e com atuação no Festival Emergente de 2021 para apresentação do disco.

O anúncio do line-up e dos projetos vencedores para a edição deste ano serão anunciados no dia 2 de novembro. Até lá, podes consultar o site oficial para mais informações.

ATUALIZAÇÃO: A notícia foi corrigida com a nova data do evento.

relacionados

1

  • Inês

    Reply
    30 Novembro, 2020 - 22:03

    Bom dia

    O Festival Emergente foi alterado para dia 3 de Dezembro (quinta-feira) das 16h às 22h. Será que podiam corrigir a data no artigo por favor?

    Agradecemos a vossa ajuda nesta fase tão importante de promoção do festival e no incentivo à venda de bilhetes, deixo aqui os links:

    Bilhetes Capitólio: https://www.meoblueticket.pt/…/FESTIVAL-EMERGENTE-2020
    Bilhetes Live Streaming: https://livestage.ticketline.pt/show/festival-emergente-2020

Deixa um comentário







t

o

p