AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Fred edita EP de estreia: “Concipere”

10 Setembro, 2020 - 12:28

O primeiro registo do vizelense Fred tem selo da Fragments.

Foi lançado esta semana o primeiro EP de Fred, DJ e produtor de Vizela que assina este trabalho pela viseense Fragments. “Concipere” é composto por duas faixas originais, caracterizadas por um lado bem deep de minimal e house, e remixes de Alex Sounds e Jay Oss.

Frederico Silva não é estranho às cabines. Desde cedo em contacto com música eletrónica, o que lhe “proporcionou a sua paixão por esta indústria”, o primeiro projeto do vizelense foi o duo Nineties, que partilhou com o seu primo Francisco Duarte. Segundo conta à A Cabine, foi “depois de adquirir um pouco de experiência” que decidiu “criar um registo mais pessoal”.

Conhecemos agora o seu primeiro EP, mas este interesse não é de agora, precedendo até mesmo a fase em que passou música no seu primeiro projeto. “Sempre tive prazer de criar melodias desde muito novo, coisas muito básicas apenas com basslines, tarolas e snares às três pancadas”, conta Fred.

Neste novo projeto a solo, começou “a investir mais tempo na produção e começaram a surgir as primeiras faixas”. Como nos revela, “no início deste ano sentiu que realmente conseguia produzir algo com que realmente se identificasse, até que surgiu este EP”.

À data, o trabalho deste “apaixonado pela música eletrónica e pela cultura” está disponível no Beatport, em exclusivo durante quatro semanas.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p