CATEGORIA
Lançamento, Notícias

HRNS abrem “Sub Rosa”, VA de estreia da Dominio

12 Novembro, 2020 - 16:17

O duo português juntou-se a Aufwachen e Otro para criar a abertura da compilação de estreia da Dominio.

Lançaram o seu primeiro álbum, “Naomi”, em março. São eles Afonso Ferreira (ou FARMWARMTH) e Rui P. Andrade quem compõe a aura de HRNS e, agora, trazem An Island Of Beauty Marks, com a participação no novo VA da editora espanhola Dominio.

Juntamente com Aufwachen e Otro, que contribuem para a compilação com duas outras faixas, HRNS criam uma colaboração entre quatro artistas para abrir “a primeira compilação da Dominio desde o início da sua atividade de publicação enquanto label independente”, segundo conta a editora no Bandcamp. O oceano desta faixa envolve e sonda o ambient, o experimental ou o noise, maresias assentes em todo o VA. As vocals moduladas tornam-se cânticos de sereias já longe e, fiéis ao que já haviam mostrado, HRNS marcam agora presença nas terras de nuestros hermanos.

A compilação chama-se “Sub Rosa” e reúne um total de catorze faixas com “contribuições de uma lista de amigos do coletivo, tanto mais novos como mais antigos”. A essência passa por “uma reflexão do forte compromisso de Dominio para com a cena local”, não obstante a “procura numa maior projeção através de conexões internacionais”.

Com o objetivo de “estimular um diálogo entre o contexto particular [da label] e o resto do mundo” e, como prova disso, estão as muitas colaborações presentes no longa-duração, feitas, na sua maioria, “por correspondência, entre o período de março e agosto” deste ano.

Em Genetics, Hyperclear Death indaga o que é realmente verdade. Depois de Terra Nueva, passamos rapidamente pelo Purgatorio e, acima de Sidney, amor.amor.amor conta uma história a solo e outra com Adios Adios. Mientras Vivamos, uma outra colaboração de Aufwachen com Purebeing, e enquanto ouvimos a compilação, a viagem faz-se num Inverno Nuclear. No fim, após Daddy Issues, ficamos a flutuar em The Gulf of Valencia, da autoria de Vanity Productions.

A querer cristalizar uma amostra da “constante criação, evolução e reestruturação de projetos no coletivo”, já podes ouvir o novo VA da Dominio no Bandcamp.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p