AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Joseph Shabason estreia-se em Portugal este fim de semana

12 Novembro, 2019 - 11:47

O saxofonista dos Destroyer apresenta-se a solo na Igreja de St. George, em Lisboa, e no IRL, no Porto, entre sexta-feira e domingo.

A convite da Combustão Lenta Records e da Nariz Entupido, a primeira passagem do canadiense é pela Igreja de St. George na sexta-feira 15, noite em que os Zzzzzzzzzzzzzzzzzp! (Miguel Sá e Miguel Carvalhais) ficam responsáveis pelo ato de abertura.

No domingo 17, o IRL (Independent Resource Location), no Porto, recebe Joseph Shabason para um concerto entre as 18 e as 19h, num evento organizado pela Favela Discos e a Matéria Prima com apoio da Lipor.

Além de ter colaborado com os The War On Drugs no disco “Lost In The Dream”, Joseph Shabason é conhecido pelo trabalho que faz nos Destroyer, banda do seu compatriota Dan Bejar. Mas a solo, Shabason tem chamado a atenção da cena devido à sua abordagem à música ambient e jazz, talvez com inspirações new age, que se escuta, por exemplo, no disco de estreia “Aytche”, de 2017.

Em Lisboa, que o próprio afirma ser a sua “cidade favorita no mundo” através do Facebook, e no Porto, o saxofonista deve basear os concertos no álbum “Anne”, de 2018, e no EP homónimo, de 2019. Nesse referido longa-duração, Shabason utiliza gravações de conversas com sua mãe, que sofre de Parkinson. De certa forma, o disco foi uma forma de escape do músico e compositor às dificuldades impostas por essa doença, resultando num brilhante trabalho de escuta obrigatória.

Mais recentemente, o canadiano juntou-se a Ben Gunning para compôr o álbum “Muldrew”.

Sabe mais acerca dos espetáculos e respetivas entradas através dos eventos oficiais no Facebook, aqui (Lisboa) e aqui (Porto).

Fotografia por Colin Medley

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p