AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Kevin Saunderson regressa ao Porto em novembro

7 Outubro, 2019 - 10:46

O pioneiro Kevin Saunderson é cabeça-de-cartaz para o 25º Baixa Clubbing.

Depois de levar Elena Pavla até o Baixa Clubbing este mês, a equipa por trás das festas no piso de baixo do Baixa Bar, no Porto, anunciou Kevin Saunderson para o seu evento de novembro, mais concretamente para sábado 9.

É impossível dissociar Kevin Saunderson ao surgimento da música techno em Detroit. Saunderson nasceu em Nova Iorque, mas aos nove anos mudou-se para Belleville, na cidade automóvel, onde conheceu Juan Atkins e Derrick May na escola e, mais tarde, viria a desenvolver o género que tomou o mundo de assalto através de sintetizadores, drum machines e inspiração em atos como os alemães Kraftwerk. Mas além do importante trabalho com os referidos The Belleville Three, Saunderson faz também parte do mítico grupo Inner City – fundado em 1987 e com o qual passou pela última edição de festival Elétrico – além de, entre outras atividades, ser patrão da KMS – label onde lançou as suas primeiras produções no final dos anos 80.

À data, a organização não adiantou pormenores relativos à entrada, mas, como habitual, não deve disponibilizar bilhetes para venda.

Direitos de imagem reservados (fotografia por Gabriel Asper)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p