AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Loucura Censura”: álbum de estreia de RIVAthewizard está cá fora

6 Julho, 2020 - 14:58

O primeiro longa-duração do portuense RIVAthewizard foi editado pela lisboeta Chinfrim Discos.

Nos últimos tempos, tínhamos ouvido três dos dez temas, concretamente Quero Brincar Contigo, com participação de Steve, Fuckboy, com Matheus Paraízo, e Fogo no Navio. Agora, chegou a altura de conhecer na íntegra “Loucura Censura”, álbum editado esta segunda-feira pela Chinfrim Discos.

Segundo comunicado, o disco “pretende explorar mais o formato canção acoplado à experimentação eletrónica que caracteriza a sonoridade de RIVAthewizard”. Por entre sonoridades synth pop ou até techno, o portuense “fala de temas tabus nas relações interpessoais, que se transpõem para um panorama mais global, asserindo a importância de um pensamento político num agente da sociedade”.

Nesta aventura, muito acompanhada pela sua voz e letras originais, RIVAthewizard aborda temas como “a saúde mental e a honestidade com que a devemos tratar”, “a interação humana com o ambiente e os outros” e “a força e direção que devemos ter na nossa intervenção e participação política”. “Uma espécie de ensaio que aponta a luz aos nossos medos”, lê-se ainda em comunicado.

Antes deste trabalho, há cerca de um ano, Rui Paiva editou o EP “A Cobra, A Flor, e O Vento”, também pela Chinfrim Discos. Pouco depois, o selo lisboeta lançou um trabalho de remixes do tema A Flor, assinado por Hifa, Steve, Odete e Rakuun com Bia Maria.

À hora de publicação, podes encontrar “Loucura Censura” no Spotify:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p