AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Oma Nata revela The Discovery, single homónimo do álbum de estreia

29 Abril, 2019 - 10:45

O segundo single de The Discovery estreou a 19 de abril, antecipando o lançamento do primeiro álbum do português Oma Nata.

Depois da estreia de Father’s Son, chegou a vez de a Discotexas disponibilizar The Discovery, tema que “abre as portas ao que será o disco de estreia, com elementos melódicos e rítmicos combinados, alcançando uma produção mais focada no conceito de ‘club'”, segundo a editora em comunicado.

Músico, dj e produtor baseado em Inglaterra, “é nestas três frentes que Oma Nata se atravessa pelos caminhos do jazz, house, dub e eletrónica, atribuindo-lhes uma nova roupagem feita de sonoridades mais exóticas e vibrantes”.

Mário da Motta Veiga começou a aventura na música em bandas de metal e eletrónica, “experiência que”, juntamente com viagens entre Londres e Berlim, “moldou a sua música numa constelação de sons e humores instropetivos que nos unem à própria descoberta espiritual do músico”. Em 2017, Veiga assinou o EP Alone Together na Forbidden Cuts.

Em julho, Oma Nata é um dos nomes da Discotexas que vai estar responsável pelo warm-up do Super Bock Super Bock.

Os dois singles – o primeiro, Father’s Son, “com influências jazz-house”, “é um memorial para a infância” do músico que dedica a faixa ao seu falecido pai – estão disponíveis em plataformas como iTunes ou Spotify. Com data de lançamento marcada para 31 de maio, o longa-duração já está disponível para reserva no site oficial da Discotexas, aqui.

Oma Nata – The Discovery
1. The Discovery
2. Father’s Son
3. Isso É Amor
4. A Day To Forget
5. A Place In Me
6. Lost Kids
7. Memories

Direitos de imagem reservados (fotografia por Rita Lino)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p