AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

OUT.FEST com cartaz completo

4 Setembro, 2019 - 11:23

Keith Fullerton Whitman junta-se a artistas portugueses em espetáculo inédito, segundo anúncio feito pelo OUT.FEST esta quarta-feira.

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro está de regresso para a sua 16ª edição, entre 3 e 5 de outubro, em locais como a Igreja da Nossa Senhora do Rosário, a ADAO, o Teatro Municipal ou o espaço A4. As novas confirmações passam pelo coletivo afro-italiano STILL, a harpista espanhola Angélica Salvi, a dj alemã Mo Probs e o irlandês Davy Keho, do coletivo Wah Wah Wino.

Há outro ato a destacar, que completa assim a programação da edição de 2019 do festival. Falamos da “colaboração inédita entre o músico e compositor norte-americano Keith Fullerton Whitman e os lusos André Gonçalves, Clothilde e Simão Simões“. Autêntico virtuoso da eletrónica, Whitman faz música ambient, experimental, drone, IDM, entre tantos outros géneros, e já passou por editoras tão importantes quanto a Mego ou a PAN. No Barreiro, a convite da Red Bull Music, o americano junta-se aos portugueses para “uma semana em residência a preparar esta apresentação, naturalmente em estreia absoluta”, lê-se em comunicado.

Estes nomes juntam-se à primeira e segunda vaga de confirmações, nas quais foram revelados artistas finlandês Ilpo Väisänen – que integrou os Pan Sonic ao lado do falecido Mika Vainio – a sueca Kali Malone, os brasileiros Deaf Kids ou, entre outros, portugueses como Bezbog, CALHAU!, Raw Forest, Viegas e Violeta Azevedo.

Podes encontrar o alinhamento diário, assim como outras informações, através do site oficial do festival.

Os bilhetes diários e gerais estão disponíveis através da Bol.pt.


Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p