AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Robert Hood no Gare em dezembro

28 Novembro, 2019 - 10:21

A última ‘Pulsar’ do ano faz-se com o veterano de Detroit a 28 de dezembro.

Nessa noite de sábado, Robert Hood vai contar com a companhia de André Cascais e Gusta-vo para fazer a festa até de manhã.

Ao lado de “Mad” Mike e Jeff Mills, Robert Hood foi peça-chave naquela que é considerada como a segunda geração de techno em Detroit. O trio fundou, em finais dos anos 80, os Underground Resistance, um influente coletivo e editora que viria a ter um papel fulcral no desenrolar deste tipo de sonoridades. Hood chegou a assinar música com outros aliases, fazendo ainda parte de, entre outros, os Floorplan, com o qual lançou recentemente o álbum “Supernatural” pela Aus Music.

Depois de levar o seu lado mais minimal à Tresor e à Axis em 1994, com “Internal Empire” e “Minimal Nation”, respetivamente, o veterano americano tem-se dedicado muito à sua própria M-Plant, label que sucedeu a criação de uma outra editora, a Hardwax, em 1991. No ano passado, Hood assinou um volume da DJ-Kicks, cerca de um ano depois de editar o seu mais recente longa-duração, “Paradygm Shift”, pela Dekmantel; este ano, lançou o 12” “Reflector / Rotate” em março.

Dezembro prevê-se como um mês em cheio para o clube portuense. Só na segunda quinzena, o Gare recebe Paco Osuna (dia 19), Dr. Rubinstein (21) e Oscar Mulero (25), sendo que os espanhóis Osuna e Mulero atuam em formato all night set.

Bilhetes para os eventos no Gare podem ser adquiridos aqui.

Fotografia por Rik Moran

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p