AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

No final do mês, a Soro e a Lisbon Vogue Sessions juntam-se no Pérola Negra

23 Janeiro, 2020 - 11:15

Um workshop de vogue e uma “all night ballroom” são os planos para o evento de duas noites “Soro x Vogue Sessions”.

É nos dias 30 e 31 de janeiro que a Soro Collective se junta à Lisbon Vogue Sessions para tomar conta do Pérola Negra, no Porto.

Na quinta-feira 30, a partir das 20h, há workshop de dança vogue – dirigido pela Lisbon Vogue Sessions, claro está – e o objetivo é “ensinar a dançar ‘vogue’ e sensibilizar todos aqueles que se interessam pela cultura de ballroom, directamente ligada à comunidade LGBTQIA+”.

Já na sexta-feira, a “all night ballroom” conta com DJ sets de Viegas, Yizhaq, Noia e Umputopausado. Segundo a organização em comunicado, “ao longo da noite vai haver um leque de performances, surpresas e outfits mais arrojados, numa pista aberta a todxs que queiram participar”.

Este evento faz parte de uma “listagem de surpresas” que a Soro Collective tem para este ano. O coletivo – que se “dedica às mais variadas intervenções, como open talks, radio show (na Rádio Quântica), workshops e futuras exposições” – “é uma plataforma e comunidade que une mulheres e LGBTQIA+ criativxs sem espaço para estigmas e preconceitos”, lê-se em comunicado, e “nasce de uma vontade e necessidade de partilhar, promover e incluir o trabalho criativo de mulheres e comunicado LGBTQIA+, onde as mais variadas expressões artísticas se fundem numa só”.

Os interessados em participar no workshop devem inscrever-se através do endereço sorocollective[@]gmail.com, enviando e-mail com o assunto “WORKSHOP VOGUE SESSIONS”. O workshop tem um custo de 10€ e dá acesso gratuito à “all night ballroom” de dia 31.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p