AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

De rendimento básico universal a paraísos fiscais: Massive Attack têm novo EP

11 Julho, 2020 - 11:09

“Eutopia” é o primeiro EP audiovisual assinado pelos Massive Attack, que contam com a participação de Algiers, Young Fathers e Saul Williams.

Lançado na sexta-feira, “Eutopia” é um trabalho inspirado no livro “Utopia”, de Thomas Moore, e nos temas de alterações climáticas, paraísos fiscais e rendimento básico universal, abordados ao lado de Algiers, Saul Williams e Young Fathers, respetivamente.

Em cada uma dessas faixas, os britânicos recorrem a oradores especializados nesses temas: Christiana Figueres, que escreveu o Acordo de Paris, Guy Standing, que é um teorista do rendimento básico universal (universal basic income, em inglês), e Gabriel Zucman, professor que já escreveu livros sobre paraísos fiscais.

Segundo declarações da banda em comunicado, citado pela imprensa internacional, “o confinamento expôs os melhores aspectos e as piores falhas da humanidade. Esse período de incerteza e ansiedade obrigou-nos a meditar sobre a necessidade óbvia de mudar os sistemas prejudiciais pelos quais vivemos. Ao trabalhar com três peritos, criámos um diálogo sónico e visual em torno destas questões estruturais globais; assumindo a forma de emergência climática, extracção de paraísos fiscais e rendimento básico universal.”

Além das participações, as músicas vêm todas com Robert Del Naja (aka 3D) e Euan Dickinson como produtores nos créditos, sendo que Joe Goddard (dos Hot Chip) surge como responsável pela produção adicional. Já os vídeos foram assinados por Del Naja e Mark Donne.

Podes encontrar no YouTube dos Massive Attack.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário



t

o

p