AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Crónica

Dê-se início ao verão

7 Junho, 2018 - 14:00

Esta quinta-feira fica marcada pela chuva que afeta todo o país. Mas não é por isso que deixamos de sentir o cheiro a verão, especialmente porque arranca a programação de dois festivais: NOS Primavera Sound, no Porto, e o Et Cetera Festival, em Faro.

Durante três dias, as duas cidades recebem alguns dos melhores nomes da eletrónica mas, no caso do festival algarvio, também há arte para ver e apreciar, com nomes como Wasted Rita, Mosaik ou Jorge Charrua a saltarem à vista.

Ainda em Faro, o primeiro dia é marcado pelos portugueses, como é exemplo Elless & Benn, Berllioz ou a residente do Lux Frágil, Yen Sung. Também há excelentes nomes internacionais para ouvir, claro está, como Voigtmann e Petre Inspirescu na sexta-feira e no sábado, respetivamente.

A primavera só começa hoje na cidade invicta, mas traz com ela uma recompensa especial. Ao contrário das edições anteriores, o Primavera Sound conta com um palco dedicado à música eletrónica, o Bits. Num espaço fechado para proporcionar a melhor acústica possível aos ouvintes mais exigentes, os amantes da música eletrónica podem agradecer à organização pela prenda.

Afinal, além do espaço, o Porto recebe uma série de nomes icónicos. Tiago, por exemplo, sobe na quinta-feira ao palco Bits, numa noite que atuam também Gerd Janson, Mall Grab e Motor City Drum Ensemble. Como se não bastasse, sexta-feira conta com os inigualáveis Helena Hauff, Levon Vincent e Marcel Dettmann, por exemplo, e a última noite com Avalon Emerson, Denis Sulta e Talaboman.


Com estes eventos a começar na primeira semana de junho, é impossível negar o início das festividades de verão. É certo que já houveram outros festivais até à data – como o Lisboa Dance Festival ou o Lisboa Electronica –, mas com Et Cetera, Primavera Sound e Orbits, no dia 21, parece que a próxima estação já começou.

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p