AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Otim Alpha passa por Lisboa, Coimbra e Guimarães a partir de quinta-feira

25 Setembro, 2019 - 17:22

Em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, o português Van Ayres acompanha o músico ugandês a convite da Red Bull.

É de quinta-feira a sábado que Otim Alpha atua na capital (dia 26 na Galeria Zé dos Bois), em Coimbra (27 no Salão Brazil) e na cidade berço (28 no Centro Internacional das Artes José de Guimarães).

Pode não parecer óbvio, mas estes concertos marcam a primeira passagem de Otim Alpha por Portugal. Afinal, e apesar dos vastos anos de experiência, só em 2017 é que o ugandês viu a sua música a ser editada, mais concretamente o disco Gulu City Anthems, produzido ao lado de Leo Palayeng e lançado pela famosa Nyege Nyege Tapes.

Reconhecido por muitos como um pioneiro do electro acholi, o ugandês tornou-se numa referência “ao cruzar”, desde 2001, “o flirt da tradição Acholi com as possibilidades de produção digital dos MIDIs”, explica a Red Bull em comunicado. Tendo como base a música que é tocada em casamentos do povo africano acoli, Otim Alpha criou “hits frenéticos que já passaram por festivais como Unsound e Rewire”. Como refere a Nyege Nyege Tapes no Bandcamp, é música “acelerada e políritmica, pronta para a loucura das pistas de dança”.

Na capital, Van Ayres (tcp Uli) abre a noite a partir das 21h30 com uma performance, e encerra a festa com um back-to-back ao lado de DJ Problemas.

Para Lisboa, os bilhetes estão disponíveis na Flur Discos, Tabacaria Martins e na própria ZDB; para Coimbra e Guimarães, podes adquiri-los na Bol.pt.

Atualização: foi corrigido um erro no nome de ‘Van Ayres’.

Fotografia por Red Bull Content Pool

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p