AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Este sábado, Tiago Sarafado apresenta-se ao vivo na Casa das Artes Bissaya Barreto

22 Novembro, 2019 - 10:16

O músico é um dos nomes que integra o programa de residências artísticas da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra.

É já este sábado que Tiago Sarafado se apresenta num “concerto inédito” e com entrada gratuita, num momento que “servirá para mostrar o trabalho de compilação realizado em residência na Casa das Artes neste mês de novembro”.

Em comunicado, a organização explica que “Tiago Sarafado é o nome de um músico tão prolixo quanto indecifrável. A sua múltipla identidade agora reunida com um nome mais do que familiar esteve dispersa ao longo dos últimos anos entre heterónimos como Distances, Delicate, Phrase Infinitiva, Tear Souvenier, ou simplesmente JCCG; para dar alguns exemplos mais notáveis”.

“As muitas músicas e discos publicados online neste período oferecem”, segundo comunicado, “um desafio de criptografia para decifrar o puzzle, tal o cuidado posto em cada nova identidade digital e sobretudo as estratégias de criação que parecem ir empurrando para o absurdo os limites de um velho computador portátil como bem se percebe pelo nome que escolheu para um dos seus mais antigos alter egos, Spinning Beach Ball of Death, a lembrar aquela assustadora bola colorida que os computadores Apple nos mostram quando fomos longe demais no que lhes pedimos”.

Até o final do ano, a Casa das Artes Bissaya Barreto recebe, entre outros, uma Matinée Especial (dia 29), CelesteMariposa (dia 6) e Funkamente (dia 13).

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p