AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Goldie de regresso a Portugal em fevereiro

20 Janeiro, 2020 - 14:25

O veterano já não atua no país desde 2015.

Cinco anos após a passagem pelo festival Electric Loop, no Parque de Campismo de São Gião, o incontornável Goldie está de regresso a Portugal, concretamente ao Lux Frágil, em Lisboa, onde atuou no ano de 1999. O evento está marcado para dia 20 de fevereiro, quinta-feira.

O próprio Lux Frágil explica em poucas palavras quem é Goldie: “ele é uma das figuras mais fortes da cena jungle e drum’n’bass, um ídolo para várias gerações e um dos maiores ícones do nosso tempo”. Inspirado pelos mundos do breakbeat e do jungle, o britânico teve um papel fulcral na popularização de sonoridades mormente ligadas ao mundo do drum’n’bass – e não apenas no Reino Unido.

Em 1994, o DJ fundou, ao lado de Kemistry & Storm, a Metalheadz, uma influente editora que ainda hoje está no ativo, tendo lançado trabalhos de nomes como Grooverider, Optical e Photek, entre muitos outros. Um autêntico veterano do Reino Unido, ao longo da sua história Clifford Joseph Price frequentou as famosas “Rage”, de Grooverider e Fabio, e confraternizou com nomes como 3-D, dos Massive Attack, pormenores reveladores do seu conhecimento enquanto músico, ele que conta também com vários releases no currículo, incluindo “The Journey Man” (2017) e “25 Years Of Goldie” (2018) – ambos editados pela sua Metalheadz, claro está.

À data de publicação, a organização não adiantou nomes que acompanhem Goldie na festa.

Como habitual, não há bilhetes à venda para os eventos no Lux Frágil.

Fotografia por Ollie Kirk

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p