CATEGORIA
Lançamento, Notícias

João Vairinhos leva paisagens industriais até à Regulator Records

30 Abril, 2020 - 19:42

O músico português traz para o seu primeiro lançamento a solo atmosferas tensas e misteriosas.

O lisboeta, também conhecido por integrar projetos como LÖBO, Ricardo Remédio e Wildnorthe, participa pela segunda vez na editora portuguesa focada na música eletrónica experimental.

O EP é constituído por três faixas recheadas de landscapes transcendentes e futuristas, transportando-nos facilmente para um cenário distópico. Interferências, distorções, echos, sons dinâmicos, reeses e vozes divinais são apenas alguns dos elementos que podem esperar neste lançamento.

O tema de avanço, Vala Comum, teve direito a menções na Metal Hammer Portugal, Threshold Magazine, Glam Magazine e também na Lore. Estreada no passado dia 15 de abril, com realização de vídeo por Mariana Vilhena, a música correu os altifalantes dos apaixonados pelas tendências mais pesadas da música, mas também dos adeptos do panorama industrial e experimental. O português, nesta faixa, mesclou a bateria reverberada com synths e texturas que remetem diretamente para artistas como Belief Defect, Raime, Talker e até OAKE. Sem dúvida um EP carregado ambientes rígidos mas com um carácter bem próprio.

É de frisar que Sérgio Prata Almeida e Ricardo Remédio ajudaram nas linhas de sintetizadores em Vala Comum e Vénia, respetivamente, e que a mistura foi feita pelo artista em parceria com Pedro Barceló, sendo que este último esteve também encarregue da masterização.

O formato digital está agora disponível no Bandcamp, e os formatos físicos, que serão em LP, CD e cassete, estão a ser tratados pela Regulator Records, Raging Planet e Ring Leader, ainda sem data anunciada.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p