CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Luke Slater assina novo mix da série Berghain

14 Abril, 2020 - 11:04

Uma das figuras incontornáveis da música techno baptiza um novo conceito neste trabalho, “rip the cut”.

A Ostgut Ton convidou o britânico para soprar as velas dos 15 anos do Berghain na mix series do clube alemão. Com este convite, o produtor e DJ britânico decidiu que iria utilizar um método diferente para tornar esta edição em algo especial. Neste Berghain Fünfzehn é possível ouvir como o artista construiu 23 faixas a partir de 150 temas do catálogo label alemã.

Além do mix, Berghain Fünfzehn conta com um duplo 12’’ composto por sete temas exclusivos do mix, trabalhados através de faixas de Barker & Baumecker, Tobias., Pom Pom, Phase Fatale e, entre tantos outros, do próprio britânico enquanto Planetary Assault Systems, por exemplo.

Neste lançamento, Luke Slater baseou-se estritamente no material da editora para dar origem a novas composições através dos métodos de samplagem, “chopping, loop tweaking” e improvisação com synths, drum machines, entre outras armas de produção. Para tornar este sistema mais sério, sólido e credível, artisticamente guiou-se por três regras fundamentais: as faixas não deveriam soar como algo que se parecesse com remixes, ou mashups; teriam de ser únicas e os resultados finais deveriam ser de qualidade; por último, “a mais difícil de seguir”, não ser influenciado pelos temas favoritos da editora ou por novas sonoridades.

Um dos exemplos notáveis do método “rip the cut”, cunhado pelo próprio para este trabalho, é em O-Ton Reassembled 1, em que o uso da linha de synth de Break Through, de Marcel Fengler, serve como personagem principal do tema.

A Ostgut Ton já abriu portas a outros projetos de Luke Slater, como Planetary Assault Systems, L.B. Dub Corp e o trio LSD.

A data de lançamento do 12’’ com faixas exclusivas, em formato físico e digital, está marcada para dia 17 de abril, mas já é possível ouvir o mix Berghain Fünfzehn através do SoundCloud:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p