AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

M-PeX volta a aliar guitarra portuguesa a eletrónica em novo disco

11 Maio, 2020 - 11:15

O mais recente trabalho de M-PeX foi lançado a 4 de maio.

O novo lançamento assinala o regresso do músico aos discos, num trabalho cujos temas “foram compostos para a banda-sonora original da peça de teatro ‘CASA – O cultivo de flores de plástico’”, de 2013, com produção da associação Gato que Ladra, texto de Afonso Cruz e encenação de Rute Rocha.

Editado pela Enough Records, pela qual o lisboeta já havia lançado anteriormente, “O Cultivo de Flores de Plástico” foi inteiramente produzido por M-PeX, da gravação à masterização. No Bandcamp, lê-se que este é um trabalho dedicado a três pessoas, incluindo o seu avô Luís Tomás Pinheiro, mestre de guitarra portuguesa com quem, desde cedo, conheceu o mundo deste instrumento e do fado.

Ao longo do currículo, contam-se várias aventuras de M-PeX pela eletrónica, passando por mundos como ambient ou até drum’n’bass. Sempre com a guitarra portuguesa a acompanhar a programação, o músico editou discos como “Carinae” (2017), “Odýsseia” (2014), “Volukta” (2013) e “Phado” (2007) – este último foi alvo de reedição em 2016.

“O Cultivo de Flores de Plástico” está disponível gratuitamente no Bandcamp, mas é também possível adquirir o trabalho por um valor à tua escolha.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p