AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Portuense e misterioso Neal Burroughs lança pela Rave Tuga

24 Julho, 2020 - 11:40

“Dead Soul” chega com assinatura de um dos “mais carismáticos” produtores da cidade do Porto. Mas a sua identidade mantém-se em segredo.

É o mais recente trabalho do catálogo da Rave Tuga, sub-label da lisboeta Paraíso. Além de sete faixas originais, o primeiro EP de Neal Burroughs, “Dead Soul”, conta com um edit do patrão da label, Shcuro.

Editado em versão física (cassete) e digital, o EP inspira-se em sonoridades techno, sci-fi e não só, numa “coleção de composições de dança leftfield que mergulha numa paleta diversificada, mas íntima, de interpretações”, explica o selo lisboeta no Bandcamp.

Ainda de acordo com a label, Neal Burroughs é um pseudónimo alternativo de “um dos produtores mais carismáticos e rule-breaking do Porto (e do mundo)”. “A sua identidade mantém-se semi-secreta”, refere a editora, acrescentando que “os mais atentos reconhecerão as suas produções cinemáticas e repletas de mistério”.

Este é o segundo lançamento da Rave Tuga assinado por um artista a solo. O primeiro, “Sons Pa Curtir”, chegou pelas mãos de DJ Paulo, pseudónimo de Silvestre.

As receitas do trabalho, disponível em plataformas como Bandcamp desde esta sexta-feira, revertem na totalidade para a SOS Racismo.



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p