AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Espanha volta atrás e manda fechar discotecas

14 Agosto, 2020 - 16:11

No país vizinho, também não se pode fumar na rua se o distanciamento social não for garantido.

Os números de quinta-feira apontaram para 3 mil novos casos de covid-19 em Espanha e hoje, sexta-feira, o Governo anunciou que os espaços de diversão noturna devem encerrar em todo o país. Ainda não há uma data concreta para a entrada em vigor das novas regras.

Além disso, as autoridades espanholas avançaram com 10 outras medidas, incluindo a proibição de fumar na rua, caso não haja distanciamento social, e novos horários de encerramento para bares e restaurantes. Ajuntamentos com mais de 10 pessoas estão também proibidos.

Ainda de acordo com o Ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, o facto de os novos casos estarem a infetar população mais jovem é uma das razões por trás desta decisão “unânime”. Citado pelo jornal El País, Illa afirma que “estas medidas são um mínimo, não um máximo. As comunidades [autónomas de Espanha] podem tomar medidas mais restritivas”.

À data, Espanha é o 10º país mais afetado do mundo e tem, aproximadamente, 350 mil casos confirmados, com cerca de 28 mil óbitos por covid-19 registados.

Photo by Alexander Popov on Unsplash

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p