CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Plus One”, a catarse impetuosa de ØTTA e P Risco

14 Agosto, 2020 - 10:12

Lançado esta semana, o EP de estreia de ØTTA e P Risco tem selo da Stroberload, sublabel da Jaded.

São quase 23 minutos de uma viagem catártica que nos resgata dos dias mais melancólicos da quarentena e nos leva até um estado de fúria. Depois de “150 Bullets In Your Face”, a Stroberload passa as munições a ØTTA e P Risco para “Plus One”, um purgatório sónico exaltado por sintetizadores impiedosos. Ao longo de quatro faixas de techno industrial e visceral, os jovens “canalizam pura energia de 2020”, diz a label.

ØTTA é Carlota Correia Neves, DJ portuguesa agora baseada em Londres. Tal como a constante mutação dos seus ritmos, marcou presença em raves por toda a Europa enquanto participava numa orquestra. Fundadora do coletivo 000011010, dissolve vários estilos num turbilhão que explora o foro emocional com crueza e voracidade. Recentemente, participou num VA da Expel Your Demons com Make Me Viral.

Também o italiano Antonio Prisco abre portas para este submundo hermético, sob o nome de P Risco. À frente da Chronicles Records, sonda com turbulência uma multiplicidade de universos sonoros, desde o techno ao experimental. Agora em Londres, passou pela 24/h Records com o EP “Ephemeral-rift Casualties of War”, no último mês.

Para impulsionar o espírito feroz e acelerado destas sonoridades, o duo juntou-se a Metaraph e Olha Korovina e deu asas ao projeto Орфей – orpheus. O objetivo é proporcionar a sinergia do techno com arte de múltiplos feitios, numa abordagem multi-sensorial destinada a audiências diversificadas, queer, e, acima de tudo, curiosas. Nos próximos tempos, deve ser lançado o documentário “Sound of Darkness”, que irá mostrar mais sobre este movimento e sobre o underground londrino.

Já podes auscultar esta brutal dimensão de ØTTA e P Risco através do Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p