AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Jodorowsky”: Acid Acid edita novo álbum

5 Outubro, 2020 - 14:21

Com selo da Nariz Entupido, o novo álbum de Acid Acid é uma homenagem ao realizador chileno Alejandro Jodorowsky.

Depois do seu álbum homónimo, de 2016, e de outros trabalhos, Tiago Castro lança “Jodorowsky”, um disco que surge em homenagem ao realizador Alejandro Jodorowsky. O desafio inicial foi lançado pelo festival de cinema Motelx, para o qual Acid Acid “foi convidado para conceber um concerto tributo” na edição de 2017, onde o realizador chileno foi homenageado.

Gravado no estúdio Spring Toast, em Lisboa, o álbum conta com Violeta Azevedo a dar uma mão em pormenores como composição e flauta transversal, enquanto Rui Antunes explora sintetizadores, drum machines e sintetizador modular e Pedro Morrison recorre a timbalões.

Como explica a editora Nariz Entupido nas notas oficiais, é um lançamento que “aprofunda a visão do autor em torno de uma linguagem musical sem fronteiras, onde as eletrónicas se fundem com ritmos tribais e em que as guitarras psicadélicas dialogam com os sintetizadores”.

Acid Acid, que assegura que Alejandro Jodorowsky receberá uma cópia do disco, disse, em entrevista ao Rimas e Batidas, que o “importante” neste trabalho “era conseguir traduzir para sons e texturas o que as imagens dos filmes me diziam e também, em termos de estrutura, uma pincelada geral sobre a vida de Jodorowsky”, sem querer propriamente pensar na música que se escuta nas obras do realizador chileno.

Nos próximos tempos, podes apanhar concertos de Acid Acid nas cidades de Lisboa (dia 8, no Movimento Presente), Portalegre (dia 9, no festival One Man Band), Porto (dia 15, nos Maus Hábitos) e Braga (dia 16, no Café Concerto).

O disco está à venda em várias lojas, da Amor Records à Peekaboo, como podes encontrar aqui. Já a versão digital está pelo Bandcamp:

Fotografia por Nuno Gervásio

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p