AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Floresta Oblíqua lança segundo longa-duração

5 Novembro, 2020 - 17:50

Mário Alex volta à carga como Floresta Oblíqua, com um álbum homónimo que já está cá fora.

No segundo álbum de Floresta Oblíqua entra-se, claro está, numa floresta. Sucessor do longa-duração “The Day The Universe Began Again”, o trabalho da modulação sónica de Mário Alex foi lançado esta quinta-feira pela Fungo e, segundo a label, “foi construído num período de seis meses, fruto de divagações extra horárias a explorar instrumentos eletrónicos e a imaginação”.

“Momentos efémeros, minutos gravados, as composições foram surgindo na procura de outros lugares e universos, como quem quer transmitir um afastamento intencional da realidade”, diz ainda a editora, acrescentando que “há uma linha condutora, com ruídos e paisagens utópicas, que parece sugerir a existência de um paraíso perdido que alguma vez aconteceu ou acontecerá”.

Também este ano, o selo editorial de Marco Guerra e Nuno Patrício lançou também “Pinky Cloud”, do duo Calafate, e “I Am You In The Futur”, de Kinbotte.

Para já, podes encontrar o trabalho no Bandcamp, onde está também disponível para compra a versão física, limitada a 60 cassetes que incluem um código para download e um póster A3, em risografia, do artwork desenhado por Nuno Patrício.

Este sábado, dia 7, pelas 17h, há concerto de apresentação na SDUB “Os Franceses”, no Barreiro, num evento organizado pela OUT.RA. A acompanhar Floresta Oblíqua estará ZZY.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p