AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“A Cidade Evicta”: fós apresenta EP de estreia

14 Dezembro, 2020 - 10:43

Foi pela softluck. que fós lançou, em novembro, o primeiro EP deste seu projeto.

fós é um “projeto audiovisual cuja intenção é cristalizar a interação dissonante entre a intenção artística e a realidade material”. Para esta sua estreia em formato EP, o produtor baseado no Porto tem esta cidade como ponto de partida, explorando ambient, drone ou experimental ao longo de aproximadamente 25 minutos.

Segundo comunicado, este é um projeto “acerca dos sentimentos associados a viver num sítio que pouco ou nada tem a dizer aos seus habitantes”, uma “resposta à acidez cínica nas prioridades de quem toma as decisões relativas à organização urbana”. Para isso, fós “faz uso da eletrónica abrasiva que tem vindo a demonstrar-se ser a sua língua mãe”.

“A CIDADE EVICTA surgiu como uma catarse oriunda [da] perpétua procura por um equilíbrio na vida quotidiana” do Porto, pode ler-se em comunicado. Pormenores como “rendas insuportáveis, a destruição de espaços públicos para dar lugar a condomínios fechados” ou “o permanente desinteresse pela reabilitação habitacional” inspiram a música de fós: “tudo isto informa o trabalho e perspetiva criativos do projeto”.

Nos próximos meses, fós quer “expandir o universo d’A CIDADE EVICTA através de vídeos e um futuro lançamento físico a realizar-se no início do ano”. Até lá, podes encontrar este EP de estreia no Bandcamp da softluck.:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p