AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Faleceu Pauline Anna Strom

14 Dezembro, 2020 - 20:47

A compositora estadunidense tinha 74 anos.

Morreu Pauline Anna Strom aos 74 anos, segundo publicação feita esta segunda-feira pela RVNG Intl, editora pela qual iria lançar o seu primeiro álbum em mais de 30 anos. A causa da morte não foi revelada à data de publicação.

Cega desde nascença, Pauline Anna Strom voltou a chamar a atenção do mundo em 2017, ano em que a RVNG Intl. publicou a antologia “Trans-Millenia Music”, que reúne temas de trabalhos editados pela compositora e teclista nos anos 80. Para fevereiro de 2021, a estadunidense tinha agendado o lançamento de um álbum dedicado a John Jennings, “Angel Tears in Sunlight”, cujo tema de avanço podes encontrar mais abaixo.

Strom nasceu em 1946 numa família católica. Mudou-se para São Francisco no início dos anos 70, altura em que começou a tocar em muitos sintetizadores que adquirira. O primeiro álbum, “Trans-Millenia Consort”, saiu em 1982, e até o final dos anos 80 editou outros seis discos.

Depois do último lançamento nesse período, Pauline Anna Strom parou de fazer música, até que a RVNG Intl. editou a referida antologia em 2017, levando a norte-americana a ganhar um novo fôlego para compor temas. Um desses, Marking Time, pode ser encontrado abaixo:

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p