AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Nuno Moita assina novo álbum, desta feita como ⌘

21 Dezembro, 2020 - 16:41

Pouco tempo após a apresentação deste novo projeto, Nuno Moita lançou “Quadrado em Loop” pela sua Black Hole Time Warp.

“Quadrado em Loop” é o primeiro álbum de Nuno Moita como ⌘, projeto dado a conhecer este ano com “quadrado em loop 2”, extenso single de 24 minutos que saiu com selo da sua recém-criada Black Hole Time Warp.

Ao longo de aproximadamente uma hora, somos invadidos por “blocos de ritmo e som” à medida que “layers são colocados e retirados lentamente, mesmo quando o ritmo geral é mais rápido”.

Ainda segundo a sua página de Bandcamp, o trabalho deste seu pseudónimo segue uma “lógica de repetição”, inspirando-se em “minimal techno e na música de Steve Reich” para operar numa “imersão polirrítmica”.

Seja com recurso a computador ou gira-discos, com alter-egos como Draftank ou até com projetos como Ghent e Gigantiq, Nuno Moita é sinónimo de música experimental. Curiosamente, o experimentalismo artístico de Moita não se fica pela música. O lisboeta experimenta também muito na fotografia e arte digital, como se pôde observar em 2016 em “Cinza”, CD que lançou ao lado de Carlos Santos, ou até nas artworks desta sua Black Hole Time Warp.

Disponível desde dia 13, “Quadrado em Loop” pode ser encontrado no Bandcamp:



relacionados

Deixa um comentário







t

o

p