AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Ouve ‘Road Of The Lonely Ones’, o primeiro avanço do álbum de Madlib e Four Tet

14 Dezembro, 2020 - 16:32

Madlib + Four Tet? Sim, é verdade. E já há música deste projeto para ouvir.

A primeira vez que tivemos conhecimento deste trabalho colaborativo foi em outubro, aquando de uma live streaming de Four Tet no YouTube. Agora, chega a certeza, acompanhada pelo single Road Of The Lonely Ones: “Sound Ancestors” é um álbum de Madlib que conta com o apoio do britânico Kieran Hebden na produção.

Segundo um post no Instagram de Four Tet, só há pouco tempo é que este extenso trabalho terminou. “Ele está sempre a fazer muita música de diferentes estilos”, diz Hedben, que estava a ouvir alguns dos novos beats e sessões quando percebeu que seria boa ideia transpor estas ideias para “um álbum a solo de Madlib”.

A ideia não era fazer “beats para vocalistas”, mas antes arranjar faixas que se pudessem fundir “num álbum desenhado para ouvir do início ao fim”. Madlib concordou, como explica Four Tet na mesma publicação: “ele enviou faixas, loops, ideias e experimentos que eu viria a arranjar, editar, manipular e combinar”.

“Recebi centenas de peças durante um par de anos”, confessa ainda o britânico que recentemente se voltou a juntar a Burial e Thom Yorke, e foi ao longo desse período que Four Tet foi compondo um disco que junta “todas as partes que vão ao encontro da sua visão”.

Através da Madlib Invazion, “Sound Ancestors” deve sair em janeiro, mas, até lá, já podemos ouvir Road Of The Lonely Ones nas habituais plataformas de streaming.

Fotografia de Madlib por Rita Duarte; de Four Tet por Rúben José

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p