AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Favela Discos edita quarto e último “In Trux We Pux”

16 Março, 2021 - 11:27

A série de discos centrada na cena experimental e improvisada do Porto chega ao fim com um trabalho repleto de colaborações.

Cerca de seis meses após o lançamento do primeiro volume, foi lançado “In Trux We Pux 04” na segunda-feira. Desta feita, há “uma abordagem declaradamente acústica e física”, “em contraste com o primeiro volume, que mergulhava num espectro mais eletrónico da música experimental”, pode ler-se em comunicado.

No mesmo texto, a Favela Discos conta que, “apesar de haver espaço para a interação com meios de manipulação eletrónica, os artistas, convidados a colaborar na criação de uma faixa inédita, trabalham maioritariamente os objetos e instrumentos acústicos, sejam eles sopros, percussão, cordas ou cordas vocais”.

Com nomes da nova e velha escola, o disco abre com Ludwig Van Kagel, tema assinado pelo fundador da associação Sonoscopia, Gustavo Costa, ao lado de Diogo Jesus. Sucedem-se outras cinco colaborações com criações inéditas para este lançamento, entre elas a de Angélica com o duo Calhau! e a de Dora Vieira com o percussionista João Pais Filipe.

“In Trux We Pux” é um projeto que visa documentar a cena experimental e improvisada do Porto. Criado e idealizado pela Favela Discos, a série contou com o apoio do concurso Criatório 2019 e lançou, antes deste último, outros três discos – passa pelos seguintes links para saberes mais sobre os volumes um, dois e três.

Com masterização de Rafael Silver e fotografia de Tiago Faria na capa, “In Trux We Pux 04”, à imagem dos volumes anteriores, está disponível em versão física e digital. O vinil pode ser encontrado na Matéria Prima, no Porto.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p