AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Duo de eletrónica e piano The Lizard of Oz lança álbum de estreia

7 Abril, 2021 - 17:11

“Electric Ivories” tem selo da Black Hole Time Warp e junta David Rodrigues a Nuno Moita.

Lançado na terça-feira 6, “Electric Ivories” é o álbum de estreia de The Lizard of Oz, dupla formada por David Rodrigues e Nuno Moita. Ao longo de 16 temas, o primeiro assina improvisações de piano, posteriormente acompanhadas pela exploração eletrónica de Moita.

O disco “é uma homenagem à influência de um instrumento intemporal na história da composição musical, com particular destaque para o seu papel na história da música eletrónica”, pode ler-se nas notas de lançamento. Por aqui, “o duo explora o potencial da fusão musical num desafio colaborativo sem precedentes para ambas as partes envolvidas: reunir piano e eletrónica num ambiente experimental onde os ouvidos de ambos os autores ditam as únicas regras.”

Versado nome do cenário experimental, Nuno Moita é o responsável da label por trás deste trabalho, ele que, ao longo da carreira, lançou música com inúmeros projetos e pseudónimos. Em fevereiro, editou o primeiro álbum em 16 anos do seu alias Draftank.

Já David Rodrigues, colaborador d’A Cabine, é um entusiasta de piano que, além do jornalismo, se aventura também por outras ramificações da comunicação. Nos próximos tempos, tem um projeto de fotografia experimental a estrear na edição inaugurativa da revista PULSAR.

O Bandcamp é a plataforma que está a acolher esta estreia, como podes encontrar abaixo:

Capa por David Rodrigues

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p