CATEGORIA
Lançamento, Notícias

ghent lançam terceiro álbum, “Fumo”, pela Variz

29 Junho, 2021 - 19:04

É o mais recente lançamento da dupla de eletrónica experimental que une Nuno Moita e Fernando Fadigas.

Os dois veteranos da eletrónica experimental portuguesa uniram-se, sob alçada da Variz, para dar continuidade a trabalhos como “Manta de Fogo” (2017) e The “Horizon Circles” (2019) em “Fumo” (2021), o novo álbum de ghent, que conta com produção executiva e capa de Miguel Sá (Trash Converters).

Composto por sete faixas que unem ambient e sons industriais a dub techno, “Fumo” transpõe e evapora, a vários ritmos, os seus elementos sonoros, levando quem o ouve numa experiência de dissolução sónica. “O baptismo do disco surge do trabalho visual de Sandra Zuzarte, que concebeu vídeos para uso nos concertos”, explica-nos Fernando Fadigas.

Fadigas é metade de Trash Converters e, sob o pseudónimo de Mouco, o homem responsável por “songs for arp lovers & seqs”, com tanto a primeira como a segunda parte já publicadas pela Black Hole Time Warp de Nuno Moita.

Nuno Moita, por sua vez, assina vários projetos a solo, como Draftank ou Quadrado em loop, e participa também em projetos como Gigantiq, ghent ou The Lizard of Oz. Sobre o projeto, Nuno Moita adianta que ghent “mantém o mesmo processo de trabalho” que a dupla iniciou em 2017, ano em que começaram a trabalhar juntos apesar de já se conhecerem há duas décadas.

O novo álbum da dupla ghent está disponível para escuta e aquisição no Bandcamp da Variz.

Fotografia por Nuno Martins

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p