AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Notícias

ZigurFest revela cartaz completo para este ano

21 Julho, 2021 - 17:26

Previsto para finais de agosto, o festival promete voltar a agitar a vida cultural da cidade de Lamego.

Não faltam motivos para visitar Lamego. Mesmo que faltassem, temos sempre o ZigurFest, que acabou de confirmar os detalhes para a sua próxima edição, marcada para acontecer entre 25 e 28 de agosto, entre o Teatro Ribeira Conceição, o Castelo da cidade, a Alameda e o Museu de Lamego.

“Mais do que nunca, esta é uma edição feita com o coração e para o coração”, escreve a organização. E, de facto, olhando para a programação, há amor por todo o lado. Para nós, foi mesmo à primeira vista.

Mais uma vez, a programação surpreende. Pelos caminhos da eletrónica (e não só) alternativa, surgem nomes como Luís Pestana, que editou um dos nossos álbuns favoritos de 2020, Medusa Unit, Scolari, que noticiamos recentemente a propósito de um split release, ou os lisboetas Yakuza, estes últimos mais virados para o jazz.

Além destes, destacamos ainda a presença de artistas como o duo Folclore Impressionista, que traz um filme-concerto sem precedentes ao festival, Fashion Ethernal (duo de João Valinho e Bruno Pereira) ou Boris Chimp 504, com quem estivemos à conversa em março deste ano. Mas ainda há mais, como podes ver no cartaz abaixo.

É de sublinhar, igualmente, que estão abertas open-calls para a JANELA, uma nova dimensão do festival direcionada para a video-arte, e para a ZONA, centrada nas artes performativas.

Como habitual, a entrada é livre. Há residências artísticas, exposições, performances e encontros inéditos. Está tudo aqui, é ver para crer.

Fotografia retirada do Facebook da organização

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p