AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Faleceu Paul Johnson aos 50 anos

4 Agosto, 2021 - 21:03

Nome incontornável do house de Chicago, o estadunidense morreu na manhã desta quarta-feira.

Esteve recentemente hospitalizado por complicações trazidas por covid-19 e faleceu esta quarta-feira. Paul Johnson tinha 50 anos.

A notícia foi confirmada através da sua página oficial no Facebook: “[Paul Johnson] morreu esta manhã pelas 9h. A lenda da música house que todos conhecemos por PJ aka Paul Johnson faleceu neste dia 4 de agosto”.

Também a revista de Chicago 5 Mag confirmou a notícia: “a tia [de Paul Johnson] pediu-nos para informar os nossos leitores de que a lenda do house de Chicago Paul Johnson faleceu. Paul morreu esta manhã no hospital Little Company of Mary”.

“Nunca vai haver outro Paul Johnson. Nunca”, disse ainda a 5 Mag. E a verdade é essa: nascido em 1971, o DJ e produtor aprendeu a tocar sozinho e começou a lançar os primeiros discos nos inícios dos anos 90. Com inúmeros álbuns ou EPs no currículo, bem como passagens por várias editoras, Paul Johnson parou o mundo com o single de 1999 Get Get Down – e com muito mais, pois claro.

Mais ainda, a história desta lenda de Chicago é também uma história de superação: foi baleado em 1987 e ficou paralisado da cintura para baixo, em 2003 teve uma perna amputada e em 2010 perdeu a outra.

Ainda assim, como se pode ver no vídeo abaixo, é importante não esquecer a lição que nos deixou: “nunca deixei que nenhuma experiência me deitasse abaixo (…) nada me pode parar”.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p