AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Studio Bros editam álbum de estreia

23 Maio, 2022 - 17:23

“Different” é o primeiro longa-duração da dupla da Quinta do Mocho.

Fábio Miguel (Famifox) e Miguel Batista (Nunex) já andam a mostrar aquilo que fazem na cabine e no estúdio há algum tempo. Na semana passada, no dia 20, chegou a vez de conhecermos o primeiro álbum dos Studio Bros, trabalho que nos leva por algumas das sonoridades que tão bem os caracterizam ao longo de uma hora. Mas não só.

Com edição independente, “Different” é um disco de 12 faixas que tem como missão “partilhar com o mundo outras linguagens da house music, um lado mais livre e abrangente do tribalismo do afro-house pelo qual a dupla tem sido reconhecida”, segundo comunicado. Para isso, os Studio Bros contam com a participação de nove nomes ao longo dos temas, como é o caso de Táyra, Natália Paris ou Pierre Kwenders.

“‘Different’ acaba por ser o resultado das viagens e reciprocidades da vida destes dois amigos. Nasceu durante a quarentena e como qualquer processo criativo feito dos tempos modernos, desenvolveu-se através de trocas de ficheiros, vozes e beats entre os EUA, América Latina, África e Portugal”, pode ler-se ainda no mesmo texto.

Com origens santomenses, estes nomes nascidos e criados na Quinta do Mocho inspiraram-se nos vizinhos Nigga Fox e Firmeza para começar a sua aventura na música há cerca de 15 anos. Apesar de o álbum de estreia só chegar agora, Famifox e Nunex já andam por aí há muito tempo, tanto que contam com faixas ou discos editoras por labels como Enchufada, Seres Produções e até Warp Records.

Um dos novos temas, Venezuela, que conta com a participação de Lilocox, teve ainda direito a um vídeo que podes ver aqui.

Por entre plataformas como Spotify ou Apple Music, “Different” pode também ser encontrado no Bandcamp da dupla. A masterização ficou a cargo de DJ NK e a capa de Knowart.

Fotografia por André Chantre

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p