AUTOR

Nuno Vieira

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Há novos discos a sair da Carpet & Snares

19 Dezembro, 2022 - 9:40

Um de Saramago, outro de Jorge Caiado e Paul Cut. Cada um dos quais através de uma editora diferente, mas ambos provenientes do mesmo espaço.

Ainda no último mês, a lisboeta Carpet & Snares deu a conhecer dois novos lançamentos. Saídos praticamente em simultâneo, não convém deixar cair nenhum deles em esquecimento: nem o disco de Saramago, nem o de Jorge Caiado a meias com Paul Cut. Ambos, claro, emanados a partir da mesma loja de discos, que concentra em si várias editoras (entre outros ofícios).

Para Saramago, DJ e produtor de Torres Vedras, este disco, intitulado “Kepler 22b”, assinala a estreia nesta editora. Para Jorge Caiado, mais versado, “C&C Sessions Vol.1” é um regresso aos lançamentos e também à Inner Balance. Desta vez, em colaboração com o francês Paul Cut, com quem já colaborou no passado.

São vários os nomes e as editoras a orbitar desde a Carpet & Snares, é verdade. Mas, neste caso particular, destacam-se, respetivamente, a Carpet & Snares Records e a Inner Balance – a primeira é a editora mãe da casa lisboeta e a segunda uma (sub)editora entregue a Jorge Caiado (por Chez Damier, diga-se), que desde lá habita. Esta terceira chama-se, aliás, Balance Recordings e está instalada em Chicago.

A Carpet & Snares Records, que recebe o disco de Saramago, é mais dedicada aos terrenos minimal e contemporâneos do house, enquanto a Inner Balance visa um registo mais clássico do mesmo estilo. Diferenças à parte, “Kepler 22b” e “C&C Sessions Vol.1″ são duas cópias representativas da música de dança feita em Portugal e devem, também por isso, ser ouvidas.

Para isso, os 12” encontram-se disponíveis em várias lojas de discos. Em Portugal, lá fora, e também nas plataformas digitais de venda de música, como o site da própria Carpet & Snares.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p