AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

“Fauna & Flora” é o álbum de estreia de Trikk

17 Fevereiro, 2023 - 16:56

Depois de uns quantos singles para abrir o apetite, está aí “Fauna & Flora”, o novo e primeiro álbum de Trikk.

“Mundo Ritual” saiu em 2017 e corria ao longo de 55 minutos, mas só agora é que Trikk lança o verdadeiro álbum de estreia, “Fauna & Flora”. O selo é da Innervisions, à qual o português tem estado muito ligado, e Dixon atuou como produtor executivo do disco.

Como é referido nas notas oficiais, neste longa-duração há inspirações de psicadelia, tons industriais, pop, pós-punk, baile funk, techno e muito mais. Trikk não está sozinho e, em alguns temas, conta com a participação de nomes como Jimi Jules ou Gabriel Massan.

Nas palavras que partilhou nas redes sociais, o portuense explica que é um disco em que quis “incluir tudo que é como músico e DJ”, desde “o que ouve diariamente” ao que o “molda como artista.” Há “momentos de luz e escuridão, perfeição e imperfeição, crueza e hiper-polimento.” É um trabalho que mostra o “conflito entre mundos enquanto os faz coexistir.”

Já em entrevista ao Beatportal, publicada esta sexta-feira, Trikk nota que este “é um momento importante para ter e mostrar um conceito e ideologia completa do que são os sonhos, medos e inspirações.”

Um dos portugueses que chama mais a atenção lá fora, Bruno Deodato tem assinado trabalhos pela Innervisions, mas no currículo contam-se também passagens por editoras como Optimo Music, Lossless ou ManMakeMusic. Em palco, já tocou um pouco por todo o lado: dos Estados Unidos da América à Austrália, de Marrocos à Rússia.

Esta “Fauna & Flora” de Trikk está disponível em todas as plataformas digitais do costume. A capa é assinada por Gabriel Finotti.

Fotografia por Nuno Vieira

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p