AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Ghetthoven antecipa primeiro álbum com ‘Magical City’

23 Fevereiro, 2023 - 9:47

O regresso de Ghetthoven aos temas abre caminho para o primeiro álbum do portuense.

Quase dois anos depois de Magic, Ghetthoven está de volta com Magical City. Lançada esta quinta-feira, a música foi escrita após uma viagem a Nova Iorque e chega como uma “jam espiritual e um hino à esperança e à luta”.

O primeiro longa-duração de Ghetthoven “está a ser construído de forma consciente e calma”. Este tema, que contou com a ajuda de Taseh, Saloio e Liquid na produção, serve de aperitivo para o que “virá nas próximas temporadas”, pode ler-se em comunicado.

Aqui, o portuense “fala sobre uma cidade, um sentimento, uma rua, um berço, uma esperança.” Segundo o próprio, o tema “apresenta influências vincadas de Curtis Mayfield, Isaac Hayes e ‘todo aquele soulful da blaxploitation’, cuja semelhança advém de os mesmos se revelarem como lançamentos independentes, ‘soul progressivo’, e ‘música que celebra a dor e manifesta amor’.”

Conhecido nome da cidade do Porto, Igor Ribeiro apresentou-se como Ghetthoven em 2014, com o lançamento de By My Side. Sucedeu-se o EP “My Sadistic World”, editado pela Biruta em 2015, e alguns temas soltos, como Learn How, feito ao lado de Minus & MRDolly. Ribeiro foi também membro dos Crisis, colaborou com projetos como Voxels e esteve em palco nas apresentações ao vivo do álbum “Hypersex”, de Moullinex.

Com o lançamento desta Magical City, Ghetthoven anunciou que está “a preparar e a desenvolver uma curta metragem musical que irá dar seguimento ao álbum.”

O novo tema pode ser encontrado nas mais variadas plataformas digitais. A mistura ficou a cargo de João Brandão e a masterização de Clara Araújo no Arda Studios.

Fotografia por Marta Santos

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p