AUTOR

A Cabine

CATEGORIA
Notícias

Space Festival regressa a 3 de novembro e há três cidades novas no itinerário

25 Outubro, 2023 - 12:26

De Montemor-o-Velho a Caminha até dia 12 de novembro.

Novamente a acontecer em novembro, o festival itinerante de música experimental e improvisada arranca a 3 de novembro e estende-se até dia 12. Desta vez, Castelo de Paiva, Mondim de Basto e Lousada juntam-se ao roteiro do Space Festival, que volta a passar também por Montemor-o-Velho, Paredes de Coura, Caminha e Monção.

Um dos grandes objetivos é “levar momentos de música experimental e improvisada a 7 territórios de baixa densidade”, pode ler-se em comunicado. Mas há mais além de concertos, nomeadamente instalações, workshops, conversas e sessões de cinema.

Na música, o Space Festival 2023 vai contar com nomes como Hedera4tet, Gonçalo Almeida, Jorge Queijo Trio, Luis Vicente Trio, Luís Fernandes, Abi Feijó & Samuel Martins Coelho, Marta Zapparoli & Albrecht Loops ou Nomad Nenúfar.

Também o Space Ensemble, um “projeto artístico com origem nas primeiras edições do festival e principal parceiro na organização, irá apresentar-se em diversas formações musicais em diferentes localidades.” Como podes ver no programa, esses momentos incluem a programação de serviço educativo com três filmes-concerto.

“À semelhança do ano passado”, diz a organização, o festival “pretende continuar a proporcionar encontros intimistas entre artistas e público em espaços que vale a pena conhecer.” É o caso do Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, do Centro Cultural de Paredes de Coura ou de concertos inéditos em três igrejas.

Organizado pela Associação Cultural Rock‘n’Cave, o festival tem apoios da DGA e de diferentes municípios, sempre com o propósito de “estimular a coesão territorial na fruição de espetáculos artísticos diversos e a circulação de artistas deste género de música em todo o território nacional.”

Grande parte das atividades são de entrada gratuita, com possibilidade de donativos livres. As únicas entradas pagas são no Cine Teatro João Verde, Favo das Artes e Centro Cultural de Paredes de Coura, mas podes encontrar essa e outras informações no site do Space Festival.

Consulta abaixo as datas deste Space Festival 2023:

Dia 3-5 de novembro: Montemor-o-Velho
Dia 6: Lousada
Dia 7: Castelo de Paiva
Dia 8-9: Paredes de Coura
Dia 10: Mondim de Basto
Dia 11: Monção
Dia 12: Caminha

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p