AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Lançamento, Notícias

Novo EP de sussurro é dedicado a Afonso Macedo

20 Dezembro, 2023 - 11:57

“Não tenham medo, são coisas da dança”, dizia Afonso Macedo. Agora, sussurro presta-lhe homenagem com “O Esquerdino Que Desfaz O Elo”.

Editado no passado dia 15, “O Esquerdino Que Desfaz O Elo” é o novo e segundo EP de sussurro. Mais uma vez, o selo é da portuense 1980LYFERS.

“Próximo à vontade [de sussurro] de fazer chegar esta selecção de faixas, está a relação que manteve ao longo de seis anos com Afonso Macedo e, na sua relação com o que produzia, a influência que teve para ele desde o início”, pode ler-se na descrição oficial.

Tudo aqui é inspirado no saudoso DJ conimbricense, até mesmo o nome do artista: “do entusiasmo de O Esquerdino que DESFAZ o Elo (faixa produzida em 2019) à Doppelgänger (2022), que decorreu da última conversa que [tiveram]”, lê-se ainda no texto que não esconde a gratidão.

Há uma edição física, em cassete, que é acompanhada por fotografia de Maria Leonor e grafismo de Whatever™ (Gil Mac). Às 50 cópias juntam-se 50 cadernos A6 e desdobráveis A4, tudo isto com “fotografias do artista e designer Gil Mac e um conjunto de três poemas (vertidos para inglês pelo autor) escritos em períodos diferentes do poeta e performer conimbricense Alexandre Valinho Gigas.”

Conhecemos sussurro em 2020, quando lançou, também por esta editora, “dias normais, dia sufocante”, um dos nossos EPs favoritos desse ano. Três anos depois, este curioso nome de Coimbra presta homenagem a Afonso Macedo, o melómano divulgador que nos deixou em 2022 e a quem foi também prestado outro tributo recentemente.

“O Esquerdino Que Desfaz O Elo” pode ser adquirido via Bandcamp e ouvido nas restantes plataformas digitais.

Fotografia por Casa das Artes Bissaya Barreto

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p