AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Está a chegar a 14ª edição do Festival Rescaldo

30 Janeiro, 2024 - 13:54

De TRiSTE a um encontro inédito entre Lula Pena, António Poppe e Carlos Santos.

“Espaço para a mais significativa música nacional de vanguarda”, o Festival Rescaldo está de regresso de 7 a 10 de fevereiro, mais uma vez em diferentes espaços à volta de Lisboa. Sempre no final de cada dia, o evento passa por SMUP, ZDB, Universidade Nova de Lisboa e Teatro do Bairro Alto.

Na quarta-feira 7, tudo começa com TRiSTE, projeto de Mariana (na fotografia) com “referências à IDM, à hiper-realidade e ao ambientalismo”, do qual se pode ouvir um live act no SoundCloud, por exemplo, antes de ben yosei subir a palco, ele que assinou um dos nossos álbuns favoritos de 2023, “lagrimento”.

Nomes por trás do disco “Elemental”, lançado Cipsela Records em 2022, Anna Piosik, Carla Santana, Helena Espvall, Joana Guerra, Maria do Mar e Maria Radich mostram a música de Lantana no dia 8, na ZDB. A noite é rematada por Catarata, o trio de André Tasso, Bruno Humberto e João Ferro Martins que traz as guitarras, a eletrónica ou a bateria que nos levam a “ambient, noise ou música concreta num mesmo plano contemplativo epleno de mistério.”

Na sexta-feira 9, o Festival Rescaldo passa para o Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, onde atuam Folclore Impressionista, do cabecilha da Russian Library, João Paulo Daniel, ao lado de António Caramelo e Sérgio Silva, e o guitarrista que dispensa apresentações Tó Trips. Já no sábado 10, um “encontro pleno de sentido” entre a percussionista Sofia Borges e a pianista Marta Warelis, bem como uma junção inédita na forma de Lula Pena, António Poppe e Carlos Santos.

No site oficial, podes encontrar as restantes informações, como é caso dos bilhetes. Os horários completos para este Festival Rescaldo podem ser vistos abaixo:

7 de fevereiro, quarta-feira (SMUP)
21h30 TRiSTE
22h30 ben yosei

8 de fevereiro, sábado (ZDB)
22h00 Lantana
23h00 Catarata

9 de fevereiro, sexta-feira (Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa)
21h30 Folclore Impressionista
22h30 Tó Trips

10 de fevereiro, sábado (Teatro do Bairro Alto)
19h00 Sofia Borges + Marta Warelis
20h00 Lula Pena + António Poppe + Carlos Santos

Fotografia por Maio (@asfrestas)

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p