AUTOR

Daniel Duque

CATEGORIA
Notícias

Ouvido Absoluto: Ciclo dedicado ao ambient (e não só) chega à Casa das Artes Bissaya Barreto

8 Janeiro, 2024 - 11:21

Há uma matiné de apresentação marcada para dia 19 e a estreia é a 20.

Boas notícias para os fãs de música mais introspetiva em Coimbra e arredores. Neste mês de janeiro, estreia na Casa das Artes Bissaya Barreto o novo ciclo Ouvido Absoluto, que será “dedicado à música ambient, experimental, field recordings e noise.”

A primeira sessão está marcada para dia 20 de janeiro, às 18h, com Guilherme Curado (na fotografia), artista multidisciplinar que viu a Variz lançar o seu “For Better Times” este ano, e Asio Otus, músico e designer que conhecemos por trabalhos como “Bones”, editado pela surf em 2020, ou o mais recente “❀”, disponível no Bandcamp do próprio.

Já para a sessão de 3 de fevereiro, marcada também para as 18h, Joana de Sá e Ricardo Nogueira Fernandes são os convidados. Ambos lançaram novos trabalhos este ano, respetivamente os álbuns “Lightwaves” e “Vandoma”.

A curadoria é assinada por Assafrão e Pedro Cosme e tudo acontece na cave da Casa das Artes Bissaya Barreto, que será “transformada num sítio confortável, com tapetes, mantas e almofadas, para uma experiência intimista de escuta”, explica Maria Marques em comunicado. Este novo ciclo representa “um reforço da aposta na música experimental, mergulhando nas paisagens do ambient, nas field recordings e até na música noise, e apostando em jovens artistas que estão a emergir no panorama nacional”, refere ainda a diretora da casa no mesmo texto.

Antes de tudo, há uma matinée de apresentação marcada para 19 de janeiro, entre as 18 e as 21h, com DJ sets de João Craveiro e Pedro Cosme. Bilhetes vão estar disponíveis na Ticketline ou na bilheteira da Casa das Artes Bissaya Barreto.

Direitos de imagem reservados

relacionados

Deixa um comentário







t

o

p